segunda-feira, 14 de novembro de 2016

LUA DE INVERNO

Photo Hélder Leal Martins (Casa de Lamas Museu Adelino Ângelo em Vieira do Minho)

LUA DE INVERNO

Vens demorada e mansa
Atravessando do inverno o perigeu
A lunar forma de abraçar como criança
Quando o teu abraço envolve o meu
Doce gigante apertado meigo carinho
Do tamanho de uma superlua
Ensinaste-me o caminho
De mil luzes
Que eu atravessaria em mansidão
O corpo entregue e a alma nua
Em encruzilhada de mil cruzes
Deixaria para trás todo o destino
E chegaria a correr
Ao teu coração
Se soubesses meu amor
O que fica a transparecer
Sob a luz dos meus cabelos
Fosse a sombra do teu olhar
A esconder os segredos
Sentidos da noite feitos de querer
Que à tua boca vêm sussurrar
Como um beijo reflectido nas águas do mar
Cheia de desejo para te matar de prazer...
...
musa

Sem comentários: